Folhetos, Flyers, Filipetas e Folders
Procurando por campanhas mais baratas e que atinjam o público de sua região com mais eficiência do que qualquer outra mídia?
Os impressos, como folhetos, panfletos e flyers, sempre estiveram presentes entre as empresas de todos os tamanhos e podem ser a melhor maneira para a sua empresa entrar com força ou consolidar a sua marca no mercado.
Imobiliárias, academias, cursos, padarias, a mais variada gama de comércios fortalecem a presença nos seus seguimentos garantindo a divulgação nas ruas e estabelecimentos da região. Para isso, é necessário uma certa combinação de fatores que, quando bem trabalhados, apresentam os melhores resultados de comunicação e vendas.
Os formatos e os pontos de distribuição são as chaves para o sucesso de sua campanha. O visual e o texto têm que estar bem alinhados e não podem sobrecarregar o consumidor, por isso, vejamos algumas dessas táticas.
** Consulte outros tamanhos, gramaturas e acabamentos **
Diversos tamanhos como:
100X210MM
150X105MM
150X210MM
300X210MM
300X420MM
Todas as gramaturas:
APERGAMINHADO 75G
COUCHE 80G
COUCHE 90G
COUCHE 115G
COUCHE 150G
COUCHE 170G
KRAFT 135G
RECICLATO 90G
Todos os acabamentos:
1 ou 2 dobras
Verniz total
Laminação Fosca
Verniz Localizado
Folheto
No século XII, na Inglaterra, papéis com pequenos poemas de amor começaram a ser distribuídos. Eles não eram grandes suficientes para serem chamados de livros, logo foi criado o termo “Pamphlet” que os diferenciava dos demais. Com o tempo eles foram diminuindo e se tornaram os folhetos que conhecemos hoje em dia. Atualmente, os folhetos podem ter ou não dobras e são produzidos em diferentes escalas. Em seu conteúdo nós encontramos textos curtos e diretos para que no momento da divulgação a mensagem seja transmitida de forma clara e rápida.
Flyer
Do inglês, significa ‘algo que voa’. Em marketing, flyer é um impresso promocional, geralmente pequeno, desenvolvido para distribuição em massa, sob o conceito de ‘voar’ de mão em mão, possuem imagens impactantes e mensagens de rápida leitura. Assim como os folhetos, os flyers também são utilizados para divulgações em grande escala, por conter gramaturas mais espessas e acabamentos sofisticados, esse produto é muito utilizado em divulgações de festas, bares e casas noturnas.
Folder
Os folders possuem diferenças consideráveis com relação aos produtos listados acima. Para que você possa diferenciá-lo dos demais, basta entender a origem do termo. Em português a palavra “fold” significa “dobrar”, ou seja, os folders são panfletos mais aprimorados e, na maioria das vezes, com dobras. Por serem maiores, suportam mais informações que os folhetos tradicionais. Portanto, é possível comunicar no mesmo material os produtos e serviços de uma empresa juntamente com sua missão, visão e valores. Mas fique atento! É preciso criar um layout que converse com toda a identidade visual da marca.